segunda-feira, junho 26, 2006

Foi...

Foi, na minha opinião, o pior jogo do Mundial até agora...
Foi feio, mal jogado, com falta de fair-play de parte a parte, muita porrada e pouco futebol!
Foi... enfim, foi como todos pudemos ver...
MAS...
Estou na Hoanda...
Vou amanhã pra Portugal...
Durante 96 minutos gritei, celebrei, desesperei, lutei (interior e psicologica e empaticamente)...
e no final...

GANHÁMOS!!!

Não me importa que tenha sido o jogo mais feio. Foi o jogo em que, no final, ganhámos (ganharam eles, os jogadores, e eu que sofri durante 96 minutos!)! É aquela parte irracional que não posso explicar e que me faz comungar de um sentimento de quase êxtase que, na verdade, é praticamente fictício porque para mim o dia de amanhã será basicamente o mesmo do que seria se Portugal tivesse perdido o jogo!
Mas não, GANHOU! E amanhã vai deixar de haver Wupiies e Hup Holland e Laranja e laranja e laranja e we gaan naar de cupiie wupiie! E EU VOU PRA PORTUGAL!

Finalmente:


HERÓIS DO MAR, NOBRE POVO,
NAÇÃO VALENTE E IMORTAL,
LEVANTAI HOJE DE NOVO
O ESPLENDOR DE PORTUGAL.
ENTRE AS BRUMAS DA MEMÓRIA
OH PÁTRIA SENTE-SE A VOZ,
DOS TEUS EGRÉGIOS AVÓS
QUE...



Ah ah...
And the million dollar question is...
como é que continua a letra do hino nacional???

A) Há-de guiar-te à vitória
B) Hádes guiarte há vitória
C) Hão-de guiar-te à vitória


Por curiosidade: O Figo não sabe a resposta certa!! (Nos 2 jogos em que cheguei a horas pra ouvir cantar o hino, cantou errado); O Scolari nem a letra sabe (mas no jogo contra o México cantou "às armas, às armas, Lálálálálálálá")...

Serão os egrégios avós ou a sua voz que há-de guiar-nos à vitória?? Eu sei a resposta, e você??

1 comentário:

a disse...

ahahahah! liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

eu também vi o Figo a cantar "hão-de"....

ihihihihihihi

it's good to have you back!