segunda-feira, junho 19, 2006

Third eye

Third eye é algo pelo qual tenho uma especial predilecção!
Para quem conheça Tool parte desta admiração fica desde já explicada e quem conheça o meu percurso musical e reacções ao som compreende ainda mais certos mistérios!
Para quem não conheça talvez seja demasiado trabalhoso explicar... e por isso não me vou deter muito tempo nisso!

Mas Third eye (ou o terceiro olho - e estou a falar de um que se situa algures entre os outros dois, os que vêm) é, aparentemente, algo que todos temos. Sou demasiado preguiçoso para ir confirmar as minhas fontes e acrescentar as informações anatómicas correctas, mas trata-se de uma célula (ou conjunto de células, ou outra coisa qualquer) fotosensível que temos dentro do nosso cérebro. Esta célula capta a quantidade de luz/sol e produz (ou manda produzir) substâncias químicas capazes de alterar o nosso estado de humor.
É claro que não era precisa esta incrivelmente incompleta explicação científica para constatar que o estado do tempo influencia o nosso humor, mas apoiada em dados científicos esta constatação ganha mais força e deixa de ser apenas resultado da experiência empírica.
O meu Third eye está cada vez mais sensível, sobretudo desde que emigrei! Cada vez mais compreendo a importância da luz na nossa vida. A sua presença é algo que em geral não questionamos e tomamos por garantido, e fazemo-lo tanto mais quanto mais luz houver e quanto menos dias por ano ela faltar. Estou no Norte (pelo menos mais a Norte do que o meu habitat) e a luz é maioritaramente difusa. O meu Third eye e a sua pupila imaginária ajustam-se por forma a captar toda a luz que possam e depois, num dia de sol a sério, ficam ofuscados e simplesmente provocam embriaguez no meu corpo e no resto do cérebro, inundando-me de hormonas e euforia!

Sim, e também estou (praticamente) de férias e a "overdosar-me" de bola...
Hehehe
Vou para o sol que brilha esplendorosamente.

1 comentário:

a disse...

agora que falas nisso...tocaram-me no third eye... oh foda-se!