quarta-feira, outubro 04, 2006

Escramalhanço

A minha vida está escramalhada (escaramalhada?)
Está escramalhada pelo chão do meu quarto em resmas de papel
Está escramalhada por resmas de papel povoadas por pentagramas e notas pretas e brancas
Está escramalhada entre duas cidades
Está escramalhada entre dois países
Está escramalhada entre dois mundos
Está escramalhada entre MUITOS mundos
Está escramalhada entre muita gente diferente
Está escramalhada por sons distintos e incompatíveis
Está escramalhada por instrumentos diferentes
Está escramalhada por demasiadas potencialidades e poucos resultados práticos
Está escramalhada entre realidades mais estranhas que a ficção e ficções que parecem ser reais
Está escramalhada entre o sono e a insónia
Está escramalhada entre a sobriedade e o alucínio
Está escramalhada entre a sanidade e a loucura
Está escramalhada...
por aí

Alguém me arranja um criado pra arrumar esta bagunça e pôr em ordem este escramalhanço?

8 comentários:

Anónimo disse...

experimenta nas paginas amarelas, dizem k tem tudo. eu nunca pensei em arranjar um, penso smp k as coisas vao ao sitio sem criados. achas k vao? espero k sim...



beijinhos* e paginas amarelas...

Prof disse...

Olá Z! Retribuo a tua visita ao meu humilde blog, agradecendo, em primeiro lugar, as tuas simpáticas palavras. Ainda bem que gostaste! Comecei há pouco tempo nas lides bloguísticas e tento não postar meras banalidades (pelo menos para mim), mas sim o que me vai na alma. Talvez por isso, os meus blogamigos são pessoas que, das mais variadas maneiras, têm coisas para dizer. Gostei muito do "escramalhanço". É assim que se diz, não é? Espero encontrar-te mais vezes, até porque como professor de música deves ter muitas coisas interessantes para contar.
Fica bem!

Z disse...

prinçusa: páginas amarelas? pra curar insónias e loucura? E porque não? (vês, acho que não é bom sinal, fazer as perguntas e dar as respostas!!)
jade: obrigado! comecei nestas lides há já algum tempo mas só muito recentemente comecei a fazer blogconhecidos que espero se tornem blogamigos (é um conceito deveras interessante!) Havemos de nos cruzar mais... por aqui, por aí...
Tijay

droff disse...

Caro amigo neologista, "escramalhanco" é uma bela palavra exclusivamente tuga. Pedalada é outra. E é isso que precisamos para nao nos deixarmos ir abaixo com tanta pressao e estranheza.

Quando formos ricos, Z... ai vai tudo fazer sentido, mas lembra-te que o destino (objectivo) nunca interessa tanto como a viagem.

Abracao,
Betov

PS: Já me dei á anti-preguica de criar um blog tb. espero que seja tao terapeutico quanto o teu.

Liliana Silva disse...

A questão é... Queres mesmo esse empregado? Shhhh

Sempre estranhamente estranho, a verdade é que quanto mais estranho mais especial, quanto mais difícil mais precioso, quanto mais distante mais desejado... Enfim!

Beijinho

ananda disse...

Quando comecei a ler, pensei que isso fosse mais uma das desarrumadas letras do Pedro Abrunhosa. Acho q não precisas de um empregado. Isso é considerado arte...
Obrigada pela visita à minha "casa". Beijinhos!

a disse...

aqui estou eu... uma criada!

ao seu dispôr!

Anónimo disse...

Oh Querido Z!
Criados desses so nos mesmos...
Quem quer pessoas sem sermos nos mesmos a tocar em assuntos tao profundos?