sexta-feira, outubro 06, 2006

Ah... Bach

Ah... Bach


(este post é um work-in-progress, mas tenho curiosidade em saber se alguém se digna comentá-lo mesmo assim nesta fase embriónica... tenho curiosidade em saber o que pode daqui sair)

---------------------------//---------------------------------

(8-10-2006)
Sim senhor! Gostei muito dos resultados da experiência.
Tentei continuar este post e explicar a sua razão de ser... mas saiu-me tão mal que desisti!
Só tenho uma coisa inteligente a dizer... ouçam Bach (já agora, estou a falar de Johann Sebastian Bach - 1685-1750)
Se só conhecerem um compositor, se só ouvirem música de um compositor, que seja de Bach. Por todas as razões e mais algumas que decidi não escrever em palavras mas que talvez percebam através da música!
Estreei-me na 6a feira num projecto de orquestra como fagotista, com uma cantata de Bach e foi... mágico! Ando a tocar e a ensair Bach e é... mágico... é difícil explicar melhor!
Tenho urgentemente que aprender a pôr música no blog, porque é uma vergonha que um blog de um músico, com um nome que remete para música, esteja envolto em silêncio! Se me quiserem poupar o trabalho de ir investigar podem ajudar-me via comentários e nem sequer me ofendo se juntamentamente com a ajuda ofenderem a minha analfabrutice informática!
Até breve.
Boa Música!

12 comentários:

susana disse...

Johann Sebastian Bach,músico e compositor do periodo barroco! O blog chama-se barroquista, só pode ser sobre este músico este ...AH...Bach!Estou certa??
Ainda bem que gostaste do filme e do meu blog!
Virei por aqui espreitar!
beijos da miss

droff disse...

O Sebastian Bach, vocalista dos Skid Row? é um larilas...

;)

nao-beijos

taizinha disse...

Olha que desafio tão giro e tão interessante. Que pena a minha cultura musical ser tão fraquinha. Sempre associei Bach ao perfeccionismo harmonioso. Pelo que sei estudava desalmadamente. Era um óptimo matemático (esta é a parte que me interessa, eheheh…) e sabia várias línguas. "Quem toca Bach toca qualquer coisa." – dizem os entendidos. Eu brinco, quando as demonstrações matemáticas são difíceis mas bonitas (sim… há beleza na matemática), digo: "Qual composição de Bach!…" ;).
Ah... Beijos. (imitando alma).
T

Prof disse...

Neste momento já não faz sentido eu comentar. Os outros chegaram primeiro. Penso que te referes ao compositor...
Beijos barrocos!

a disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..... Baaaaaaaach!

(ler tipo ovelha tresmalhada).

estive com esse livro nas mãos! mesmo agora!

Liliana Silva disse...

Ah... Barroquista!

Época extremamente luxuosa essa.
Absolutismo
Ouro
Importações
Rei-Sol
Inquisição
D. João V
Espanha
França
Holanda
Galeria dos Espelhos
Jóias
Procissão do Corpo de Deus

Bah... Bach! Foi o melhor de tudo isso.

E tu? Quem és?!
Shhh

Anónimo disse...

(Fa sustenido):
Re La Fa Mi Fa La FA La Re
La Fa Mi Fa La Fa La Re
Si Sol Fa Sol Si Sol Si Re
Si Sol Fa Sol Si Sol Si Re
La Fa Mi Fa Do sustenido Fa DO sautenido Re.


;)
sei que nao e pauta. mas nao consigo evitar que me atinja em pleno

(teclado suico, desculpa a falta de acentos, etc.
Um Beijinho. E obrigada por tudo o que este post despertou em mim.)

Anónimo disse...

o homem? e o sentido disto?

Z disse...

Obrigado pelos Beijos: com alma; da miss; com "inho"; com "não" (és mesmo droff!!); com equações; barrocos; com conhecimento de causa (a); com mistério - e tu... quem és?; com música soletrada; e com um sentido por explicar!
Até já

Anónimo disse...

Bem, Bach é um bom compositor, mas enjoei de tocar tantas invenções a 3 vozes. E minuettes. Mas como estudante de piano que fui, durante 4 anos, é óbvio que, para mim, qualquer pessoa minimamente interessada em música deve conhecer Bach. É universal. Certa vez li num livro qualquer coisa como 'Quando oiço Bach acredito em Deus.'...e em tempos foi quase isso.
Mas as minhas escolhas musicais recaem mais para o período romântico, e para Chopin: esse sim, é o mestre! :) e digo mais: acredito no amor quando oiço Chopin!


{Ah...fugiste para a Holanda. Eu também gostava de fugir para aí. E levar uma vida boémia sem restrições. Além de que tem trabalho muito interessante na minha área. Mas creio que por enquanto nada mais posso fazer que ficar por Portugal..}

Z disse...

Romanticida, o teu comentário merece-me especial atenção! Imagino que para um pianista haja outras peças cujo tipo de expressão se adequa mais ao instrumento (eu próprio não morro de amores por ouvir Bach tocado ao piano, muito menos segundo a estética romântica). Mas enfim, para o(s) meu(s) instrumento(s) não há reportório romântico, e como tal é música que não me toca tanto como o Barroco, daí a minha predilecção pelo mestre Bach...
Quanto a acreditar em Deus ou no amor através da Música, bem, cada um acredita naquilo que quer, eu acredito na música, e Bach tem qualquer coisa de essencial, de primordial, de inefável, que não encontro em nenhum outro compositor! Mesmo as invenções a três vozes, ou outras peças mais simples, bem analisadas, contêm um mundo inteiro dentro... e se se conseguir transformá-lo em som e libertá-lo da pauta em que está escrito, é absolutamente fantástico!
Mas ainda bem que não temos todos os gostos iguais, se não era uma seca!

(Toda a gente pode fazer o que quiser... é só desejá-lo mesmo muito e a sério... e fazê-lo!)

baGa disse...

ah, Bach... um orgasmo musical!

(ainda no outro dia estava a falar disso com o Rui...
eu vou dando noticias, prometo!)