segunda-feira, setembro 11, 2006

Oix!
Propx po meu ppl! Taxe bem
Ixtu aki taxe +- na mexma u k e fix purke n xe xta pior! Lollolololol
Axu ke exta xena dux blogx e mta loucax! O ppl devexe encontrar aki pa faxer gandax fextanxax, xo n xei ainda muitux blogx de ppl ke eu kunhexa! Nao kerem avixar de blogx fiches pa eu pexkixar? Obrigadoex e fikamux em kontaktu pur akix!!
Xau xau
(maix uma LOLADA po kaminhux)




...




...




...




Eu até posso escrever assim porque não tenho nada a provar a ninguém quanto ao meu domínio escrito da língua de Camões... é uma opção estilística para servir um determinado propósito mas, devo assegurar-vos, que é bem maix komplikadu e toma-me muitíssimo mais tempo do que escrever normalmente!
Serve isto pra chamar a atenção para o quê? Bem, isso é óbvio, mas o que me levou a escrever o post foi a perplexidade! É que a literacia entre o ppl de uma geração tão próxima da minha já é tão fraquinha que acho que não há nexexidade nenhuma de ainda andar a fomentar mais este tipo de escrita críptica e cuja utilidade eu não consigo alcançar (a não ser talvez a escrever SMSs e, mesmo assim, apenas alguns k e x kuando isso poupa caractéres e os sons são iguais!!!).
É que a iliteracia anda a ser fomentada por todo o lado e por entidades públicas que, provavelmente, deveriam ter obrigações de, pelo menos, não contribuir para a ignorância e a deseducação, mesmo que a sua função principal não seja propriamente educar!!!
Estou perplexo! Então não é que a caixa geral de depósitos (ou Kaicha!!) lançou agora uma Konta para jovens, que vem com um Kartão e uma Kaderneta...

Faz-me confusão o k é k kerem??

E o xlogan devia xer:

Kuando pedex pa Xair à noitex elx dixem ke inda ex krianxa
Kuando nao arrumax o kuarto elex dixem ke ja ex 1 adultu
e kuando pedirex pa ter 1a konta nu banku,
VAO DIXER U KE??

Fax a Konta à tua independenxia

(se quiserem vão ver como é o slogan... tem um bocadinho menos de k e x... mas perdoem-me a hiperbole literária... serve os meus propóstios! E não tou menos perplexo por as letras pequeninas estarem correctas, porque as letras garrafais estão lá e a Konta vem kom um Kartão e uma Kaderneta...

Viva a Kaixa!!

tijayx!

2 comentários:

a disse...

ahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahhahhahahaha (em vez de lol), fartei-me de rir!

Sabes, no outro dia estava no messenger, a falar com a minha prima de 11 anos (que estuda no colégio alemão) e ela estava a escrever assim, mas muito pior (porque estava a escrever para mim, óbvio...). e eu chamei-a à atenção... "olhá lá, se continuas a escrever assim a língua portuguesa vai ao ar, desaparece, kaputt, percebes? Também escreves assim alemão?" (estou a exagerar, mas foi parecido), e depois fiz uma dissertação sobre como era bonita a língua portuguesa e como existiam imensas palavras que já ninguém usa, mas que são muito engraçadas e usáveis e que eu as andava a usar como ósculo (beijo, isto n é para ti, eu sei que tu sabes, é para os visitantes), sopitar (fazer adormecer), zurzir (bater), modorra (inércia)....

mas ela n respondeu, estava preocupada a "dexpaxar o xato q a xtava a xatear".

a disse...

que falta de pontuação incrível...