sábado, janeiro 21, 2006

No meio de nada

A minha vida está aqui... está cada vez mais aqui; inapelavelmente, progressivamente e sem eu dar conta foi-se mudando para cá!
E no entanto está lá também, uma parte importante dela, pelo menos!
Cá está quase tudo e, no entanto parece que faltam algumas coisas bastante importantes, fundamentais, diria mesmo! O lá parece que se constroi cada vez mais em oposição ao cá (parece que quanto mais tempo se passa mais se vão tornando mutuamente exclusivos) - mais ou menos pelo mesmo processo através do qual se constrói a identidade por oposição ao "outro".
Acontece que, ao contrário da questão da formação da identidade, na questão da formação deste "espaço virtual" que sou eu, esse cá e lá que se excluem são ambos "eu"... não são "eu" vs. o "outro", o que se me configura como um problema!
Quando cá estou faltam-me as coisas de lá, embora a um nível muito subconsciente, porque me sinto muito bem e enquadrado cá - se não enquadrado com o que me rodeia, pelo menos comigo mesmo e com os que me são próximos, ou com um pedaço de mim que criei independentemente do que está à volta. Mas, simultaneamente, quando lá estou, as coisas que cá criei não podem nem de longe nem de perto ser recriadas e tenho de me reinventar demasiado, quase por completo.
Começo a sentir que se calhar não estou nem cá nem lá, estou algures... no meio de nada!

1 comentário:

a disse...

todos temos um cá e um lá, só que normalmente não está separado por tantos quilómetros! mas são só quilómetros! tu continuas a ser das pessoas mais próximas de mim, independentemente dos quilómetros. o que nos distancia é o que sentimos uns pelos outros.