quinta-feira, setembro 21, 2006

Às Vezes.

Volta não volta vou mudar tudo.
Às vezes vou mudar o Mundo, o de lá de fora, outras vezes sou mais modesto e vou mudar apenas o de cá de dentro.
Volta não volta tenho reuniões editoriais e vou mudar a linha dominante; sei lá, tornar-me tablóide, ou generalista, ou intelectual, logo se vê.
Às vezes aborreço-me e vou tornar-me romancista, ou poeta.
Volta não volta desespero com o que os outros fazem melhor que eu, mas só aquilo em que me projecto nos outros, só aquilo que decido que podia fazer depois de os ver primeiro!
Às vezes parto, decidido, rumo a um lugar e pouco depois descubro que tomei a direcção errada e fui parar aos antípodas.
Volta não volta volta tudo ao mesmo.
Às vezes decido coisas até às 5, outras só até às 4.
Volta não volta durmo pouco, e às vezes quase nada.
Volta não volta vou mudar tudo, e depois?
Bem depois não muda quase nada!
Quer dizer, mudar sim, mas devagar!



P.s. (como morrer, ou talvez não, mas a esse assunto voltarei com mais calma)

1 comentário:

Anónimo disse...

Volta não volta és poeta.
E pessoa, também.

beijinho com saudades.