quinta-feira, novembro 24, 2005

Sonetos e sotenoS - I

Dois-me mais aqui onde não te vejo,
fico num estado de melancolia,
faz-me falta essa tua energia,
o teu calor, conforto e o teu beijo.

Ensinas-me a saudade dia-a-dia,
enquanto não te tenho e te desejo.
Aqui não há colinas nem há Tejo,
não há deslumbramento nem magia,

não há nem miradouros nem calçadas,
não há nada com o mesmo sabor,
todas as coisas são acinzentadas.

Amar, onde eu nasci, tem outra cor,
é azul e tem telhas encarnadas
e se não veio de lá não é amor.

2 comentários:

a disse...

Que bonito teres saudades do teu país! e também é bom, assim tenho sempre a certeza, que apesar de já estares longe há algum tempo, vais voltar! e sim, portugal é belíssimo, lisboa ainda mais!

Anónimo disse...

Nada nos acontece por acaso. Há sempre uma razão para o que a vida nos dá. Assim: QUANDO ENCONTRARES UMA PEDRA NO TEU CAMINHO, NÃO A CHUTES. FAZ DELA UM DEGRAU E SOBE-O (lido numa casa de banho da fac letras UL). Quantos gostaríam de ter a oportunidade que tu estás a ter! Quem me dera! APROVEITA APROVEITA APROVEITA. Vais ter tempo de sobra para saciares essa ânsia de país.